por leila macedo
A coisa mais importante a entender sobre a procura de emprego é que, no momento em que você recebe uma oferta, o empregador quer você.
PRÓX
Enquanto você pensa em como seria legal ter o emprego, eles estão pensando em como seria ótimo preencher o cargo. Você deve usar isso a seu favor.
PRÓX
Embora um salário elevado possa ser importante, não deve ser o seu único foco durante a negociação. Tenha em mente outros benefícios, como seguro, home office, créditos corporativos.
PRÓX
1
Não se envolva muito emocionalmente. Se você está preocupado, sente-se e determine o que é importante para você. Trabalhe para conseguir uma ou duas coisas e depois deixe as outras irem.
PRÓX
2
Seja legal! Não deixe que as negociações revelem o seu pior lado. As pessoas respondem e trabalham melhor com outras pessoas que são amigáveis e gentis.
PRÓX
3
Falar com confiança é tão importante quanto as palavras que você diz. Quanto mais confiança você transmitir, mais confiante o empregador ficará ao considerar seus pedidos e feedbacks.
PRÓX
4
Na mesma linha das folgas remuneradas, um horário de trabalho flexível ou dias de trabalho remoto é algo a considerar ao discutir antes de aceitar a oferta de emprego.
PRÓX
5
É mais fácil começar um emprego com um determinado cargo do que pedir uma mudança de cargo depois de estar em uma empresa e todos o conhecerem como seu cargo original.
PRÓX
6
Você deseja continuar impulsionando sua carreira e suas habilidades, e sua empresa deve apoiar. Ao considerar o que negociar em uma oferta de emprego, pergunte se há orçamento para eventos, aulas ou cursos.
PRÓX
7
Se uma empresa oferecer uma data de início mais cedo ou mais tarde do que você gostaria, você poderá negociar antes de iniciar no cargo. Isso pode ser útil em vários momentos da vida.
PRÓX
8
E lembre-se, mesmo que concordem com um aumento salarial é importante pedir o que você quer ou o que procura - e a fase de negociação é o momento de fazê-lo.
PRÓX
9