Mais de 350 vagas de emprego na Suíça estão abertas em multinacional, inclusive para brasileiros

4 Min
Vagas de emprego na Suíça- Reprodução Pexels

A Sonova, empresa do setor de aparelhos auditivos, está com mais de 350 vagas de emprego na Suíça. A saber, essas vagas são para diversos tipos de cargos e níveis de escolaridade. 

Portanto, se você sonha em trabalhar em uma multinacional de renome, essa pode ser a sua chance. Isso porque a Sonova contrata estrangeiros, sendo uma empresa global com filiais em vários lugares.

Mais sobre a Sonova, empresa que abriu mais de 350 vagas de emprego na Suíça

O mercado de aparelhos auditivos passou por momentos difíceis nos últimos anos. No entanto, a Sonova, empresa muito conhecida do ramo, fez um comunicado à imprensa recentemente. Nele, falou sobre suas vendas nos anos anteriores e que está se recuperando ao expandir os negócios para o Oriente Médio, África, Ásia e América.

Dessa forma, a empresa abriu mais de 350 vagas em diversas áreas, como:

  • Engenheiro de diferentes segmentos, como eletrônico, de Software e de Desenvolvimento Microeletrônico Digital;
  • Gerente técnico;
  • Gerente de garantia de qualidade de projeto;
  • Líder de equipe de produção, dentre muitas outras.

Algo a se ressaltar é que os salários são muito atrativos, podendo chegar aos 8 mil francos. A saber, isso dá mais de R$ 45 mil na conversão direta hoje.

Como se candidatar às vagas?

Muita gente sonha em viver na Suíça, que é um dos países mais desenvolvidos e sustentáveis do mundo. Sem contar a beleza das paisagens, que impressionam em qualquer estação. Assim sendo, arrumar um trabalho naquele país pode ser a forma mais fácil de conseguir realizar esse sonho.

Para se candidatar a uma dessas mais de 350 vagas de emprego na Suíça, você pode entrar no site de carreiras da Sonova. Então, escolher o país, no caso a Suíça, informar uma palavra-chave que tenha a ver com o cargo que você deseja, como “engenheiro” ou “gerente”, por exemplo, e fazer a busca.

Após checar as vagas e requisitos, se os cumprir, é só enviar seu currículo e se candidatar. Dessa forma, você receberá as instruções sobre as próximas etapas no email que cadastrar no momento da candidatura.

O que precisa para trabalhar na Suíça?

Para trabalhar na Suíça, é preciso se preparar- Imagem: Reprodução Pexels

Como dissemos, arrumar um emprego na Suíça é o jeito mais fácil de conseguir morar naquele país. Isso porque você precisa ter um trabalho ou uma proposta para poder entrar com um pedido de visto de longa duração. Afinal, para os países fora da União Europeia, as regras são um pouco mais rígidas.

Depois de conseguir a vaga ou a proposta, é preciso entrar com a solicitação de visto no consulado. Além disso, é essencial dominar ao menos um dos idiomas oficiais da Suíça, que são: alemão, italiano, francês e romanche.

Também é necessário ter a capacitação necessária para exercer o cargo, como o diploma universitário correlato, se houver a exigência, os cursos, etc.

Portanto, agora que você já sabe que há mais de 350 vagas de emprego na Suíça e tudo o que precisa para trabalhar lá, coloque essas dicas em prática e boa sorte!

Compartilhe agora
plugins premium WordPress